quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Jonathan Lima Barboza, 7101527, S.I.




AMIGO URSO




Quando e em que região cada um destes turistas brasileiros teve a sorte de observar um urso? De que espécie? Descubra lendo as dicas fornecidas.

1- O urso branco foi observado antes daquele visto por Jorge, mas depois da ida de alguém ao Sri Lanka.
2- Existe uma diferença de três meses entre a observação do urso beiçudo e a ida de um(a) turista à argentina.
3- Um(a) dos(as) brasileiros(as) conheceu um urso pardo antes da viagem ao Alasca, mas depois de Pablo ter visto um urso de perto.
4- Verônica, que jamais visitou a Argentina, viu um urso antes da pessoa que esteve diante de um urso-negro do Alasca, porém depois daquele(a) que viajou para a Groelândia.
5- O(A) brasileiro(a) que visitou o Canadá pôde observar um urso dois meses depois de Adilson e um mês antes da mulher que teve a sorte de conhecer um urso-de-óculos.



TABELA

TURISTA URSO LOCAL MÊS

Adilson Beiçudo Sri Lanka Março

Jorge Negro Alasca Julho

Pablo Branco Groelândia Abril

Soraia urso-de-óculos Argentina Junho

Veronica Pardo Canadá Maio

primeiro descobri o urso negro é do alasca, depois que o urso beiçudo foi visto em março. Dai na dica 2 a ida na argentina foi rm junho, pela 5 a viagem ao canada foi em maio, a de adilson ao alasca não foi em março nem em abril, então a viagem ao alasca foi em julho. O urso-de-oculos foi visto por uma mulher(dica 5) em junho na argentina, portanto não foi visto por veronica(que não foi a argentina dica 4), logo o urso-de-óculos foi visto por soraia. Veronica não viu o Urso- negro do alasca (dica 4) , nem Pablo (dica3), entao jorge viu o urso negro. Pablo não viu o urso pardo(dica 3) então viu o urso branco. Por eliminação, Veronica viu o urso pardo. Veronica viu o urso pardo em junho(que foi soraia), então, pela dica 3, Pablo não viu um urso em maio; logo Veronica viu o urso pardo em maio. Por eliminação, Pablo viu o urso branco em abril. dai, pela dica1, a viagem ao Sri Lanka foi em março. Por eliminação, Pablo foi à Groelandia.

Nenhum comentário: